A Proplan

A Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Universidade Federal do Oeste da Bahia, Proplan, foi instituída por meio da Portaria n° 11 de 11 de setembro de 2013 de nomeação de seu primeiro Pró-Reitor, o Professor Poty Rodrigues de Lucena.

O Prof. Poty Lucena é Químico Industrial e Mestre em Química pela UFPB, Doutor em Ciências pelo Programa de Pós-Graduação em Química da UFSCar e professor da UFOB desde 2006, ano de início das atividades do Campus Reitor Edgard Santos em Barreiras, que foi desmembrado da Universidade Federal da Bahia em 2013 nos termos da Lei N° 12.825, de 5 de junho de 2013 de criação da Universidade Federal do Oeste da Bahia.

Prof. Poty Lucena

Prof. Poty Lucena, Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da UFOB.

Em sua concepção, a Proplan significa o Desenvolvimento Institucional na elaboração de planos e instrumentos de gestão, estudos, projetos e coordena a competência orçamentária, financeira e contábil da UFOB. A Proplan assume uma estrutura horizontal onde cooperação é seu princípio de sustentabilidade. Tal estrutura formal representa a separação de um conjunto de responsabilidades e não a divisão de esforços ou pessoas. 

Para manter este princípio, a Proplan atua em núcleos de gestão distribuídos em coordenações e estruturas de apoio para promover uma atuação orgânica em nível executivo, lança e participa de ações em articulação e cooperação com a comunidade acadêmia, Pró-Reitorias e setores da administração da UFOB, Ministério da Educação, órgãos e organizações que contribuam para a governança institucional em respeito à missão democrática da Universidade Pública, primado vital de existência da Universidade Federal do Oeste da Bahia.

 

Mais nesta categoria: